Recuperação de Vicinais

A manutenção de cerca de 1600 km de estradas vicinais é um dos maiores desafios da prefeitura de Apuí. Para manter a malha viária trafegável, a patrulha mecanizada da Secretaria Municipal de Obras e Urbanismo recupera cerca de 500 km de vicinais por ano.

Para tanto, uma equipe composta por 12 profissionais trabalham diariamente operando um trator de esteira, patrol, retroescavadeira, carregadeira, três caçambas, uma melosa, um caminhão para transportar máquinas, uma caminhonete de apoio e motosserras para auxiliar na construção de pontes.

A recuperação de vicinais nos projetos de assentamento agrícolas é de responsabilidade do INCRA. Entretanto, nos últimos anos o órgão não tem disponibilizado recursos para tal atividade, sobrecarregando as equipes e orçamentos da prefeitura.