Iluminação Pública

A Prefeitura de Apuí através da Secretaria Municipal de Obras e Urbanismo está fazendo a substituição das lâmpadas tradicionais por lâmpadas de LED. A transformação que já faz parte das ruas das grandes cidades tem um custo consideravelmente maior que na iluminação tradicional. No entanto, a economia é igualmente impactante, o que resulta em economia de energia e gastos a longo prazo.

A manutenção das lâmpadas de LED é fácil e prática, o que torna a instalação e o dia a dia algo muito mais simples do que com as lâmpadas antigas, de materiais pesados. Isso também se transforma em um excelente item de segurança: a iluminação é maior e a visualização de vias de todos os tipos se faz mais segura.

O impacto ambiental também é menor pois as tradicionais lâmpadas de vapor de sódio, mercúrio ou vapor metálico causam danos ao meio ambiente por possuírem, como o próprio nome diz, metais pesados. Isso em larga escala é extremamente prejudicial tanto no dia a dia, com os efeitos químicos ocorrendo, quanto no descarte errado, prejudicando o oxigênio.