Parque da Ciência

Professores e alunos da Universidade Federal do Amazonas, do Instituto Federal de Educação do Amazonas (IFAM) e do Instituto de Educação, Agricultura e Ambiente estiveram no município de Apuí a presentando o projeto Parque da Ciência de divulgação e Popularização da Ciência, realizado, aqui no Município, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desportos.

As experiências de Matemática e Física foram realizadas no auditório da Escola Padre Faliero com alunos do Ensino Fundamental a escola que recebeu o evento e também alunos da Escola Municipal Alta União.

O projeto busca apresentar conceitos de matemática e física de forma pratica, através da confecção de objetos a partir de materiais que fazem parte do dia a dia dos alunos.

A dinâmica consiste em apresentar aos alunos a possibilidade de aprender matemática através de jogos e desafios como tangran, torre de hanoi, quadrados mágicos, etc.

Na área de física os professores realizaram experimentos relacionados a ótica geométrica, energia e trabalho, entre outras.