Semana da Pátria

Oito escolas das redes pública e uma particular participaram das comemorações da Semana da Pátria em Apuí– O Projeto Valorizando o patriotismo contou com a participação de escola públicas e particulares além de projetos de diversas instituições.

Na solenidade o presidente da Câmara de Vereadores entregou o título de Cidadão Apuiense ao Sargento Weily, da Polícia Militar em reconhecimento aos serviços prestados ao Município de Apuí na área da Música. Foi sob a coordenação do Sargento que a banda marcial tocou o Hino Nacional na abertura do Evento.

O objetivo do projeto é a comemorar a elevação do estado do Amazonas à categoria de província e a Independência do Brasil, mas o evento é, acima de tudo, uma oportunidade para professores e alunos defenderem a instituição a qual pertence.

Apesar do pouco tempo para a preparação, as equipes se empenham para fazer o melhor possível. O resultado é um espetáculo de encher os olhos.

A participação da tropa do 54 Bis foi uma das atrações do desfile. A equipe está no município de Apuí para ajudar nas ações de queimadas no município. fffffffff