Luto Oficial

A prefeitura Municipal de Apuí através do prefeito em exercício Antônio Marcos Lise decretou luto oficial de três dias pelo falecimento de Durvalino Lagasse.

Foi vice presidente da ASSOPRA – Associação do Pequenos Produtores Rurais de Apuí e um dos fundares da ASSARA –Associação dos Agentes Rural de Apuí com atuação na área de saúde, instituição que presidiu antes de se eleger vereador para o mandato compreendidos entre os anos de 1997 a 2000.

Foi vice-presidente da Câmara Municipal no biênio de 97/98 e participou de comissões importantes. Participou ativamente da Reestruturação Jurídica e Administrativa da Prefeitura. Teve papel importante criação do Estatuto dos Servidores Públicos Municipais, Plano de Cargos e Salário dos servidores públicos municipais e instituição do primeiro concurso público no município de Apuí.

Na agricultura também desempenhou papel importante, desenvolvendo práticas sustentáveis de cultivo colaborando com a preservação ambiental. Como cidadão sempre teve conduta ilibada.

Dorvalino Lagasse faleceu em Manaus na madrugada dessa quinta-feira, 09 de maio vitima de complicações cardíacas.