Segurança no Trânsito

A Prefeitura de Apuí está revitalizando e ampliando a sinalização de trânsito em uma série de ruas e avenidas da cidade. Os trabalhos são realizados pelas equipes da Secretaria Municipal de Obras Transportes e Urbanismo que faz parte das ações da administração municipal para melhoria da segurança viária e prevenção de acidentes além de dar maior fluidez ao trânsito.

A manutenção constante da sinalização viária é importante em vários aspectos. Nesta ação está sendo priorizada a indicação de limites de velocidades. O trabalho foi iniciado pelas ruas e avenidas com maior índice de acidentes, escolas e órgãos públicos, e vai abranger toda a cidade.

A sinalização de trânsito é um trabalho contínuo dessa administração. Em menos de três anos já foram instaladas mais de 800 placas.

De acordo com a administração municipal esse é um investimento importante para o município pois tem um reflexo muito positivo na saúde pública. Além do sofrimento para as vítimas e familiares, os altos índices de acidentes tem um forte impacto nos gastos com saúde e evitar esses acidentes é mais fácil que remediar. ty51 \lsdl