XXXII EXPOAP

0
211

Festa cultural é sucesso de público e exposição agropecuária fomenta economia local. No evento, governador entregou recursos para associações de produtores, uma motoniveladora (patrol) para recuperação de estradas e anunciou recursos para resolver o problema de abastecimento de água do Município.

A festa se iniciou na quinta-feira com a cavalgada de abertura. Milhares de pessoas compareceram para participar do desfile e outros milhares deixaram suas casas para verem as comitivas passarem. A novidade nesse ano foi a ausência das motos sem escapamento, o que de acordo os organizadores, deu mais tranquilidade aos animais usados na cavalgada.

Na abertura oficial das provas de montaria tivemos um dos maiores públicos da história para uma noite de sexta-feira. Nas noites de sábado e domingo as arquibancadas lotaram. O show na arena foi comandado pelos locutores Leandro Soares, Rafael Texano e Byg Boy. Leandro Soares narrou a final realizada no domingo que teve como campeão o competidor Willian Leandro, de Apuí.

Aqui vamos abrir um parêntese pra falar um pouquinho da boiada que estava bruta demais. Mas os salva-vidas não se intimidaram com o tamanho dos marrucos, e advinha quem levou a melhor. Os touros, é claro.

O governador em exercício Carlos Almeida chegou ao Município por volta do meio dia de sábado. Ele visitou as escolas estaduais e esteve no parque de exposições onde fez a entrega de R$ 340.640,00 para duas associações comunitárias instaladas no município. Ele ainda anunciou a entrega de uma motoniveladora destinada para o município através de uma emenda parlamentar. Na arena de montaria ele anunciou a liberação de recursos para construção de oito poços artesianos e dois reservatório de água para resolver o problema de abastecimento de água em Apuí.

Como de costume, todas as noites tivemos shows de música sertaneja. Everton e Marcos, Pedro Lucas & Vinícius, João Lucas & Walter Filho, e a dupla Jhony & Dany foram os convidados desse ano.

As competições foram Rodeio em touros, tiro de laço armadão, prova dos três tambores, prova da baliza, prova do maior produto agrícola e concurso leiteiro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui