Obras da UEA

0
170

Por determinação do Governador do Estado, a professora Simone da Silva Pessoa e o Engenheiro Civil João Claudio Lapa, ambos servidores da UEA estiveram no município de Apuí para fazer um levantamento da atual situação da Obra e as medidas necessárias pra a conclusão da sede da Universidade.

De acordo com o engenheiro, a obra em si não apresenta nenhum problema, mas o pátio precisa correções. Segundo ele, falhas na compactação e na drenagem do terreno provocaram um deslizamento de terras e consequentemente a queda de parte do muro. Ele percorreu a parte externa do muro e percebeu que a tubulação da drenagem, que é de PVC foi afetada pelo fogo e se comprimiu impedindo a passagem da água. O acúmulo de líquido, segundo ele provocaram a ruptura do muro.

A professora Simone, que acompanhou todo processo de construção, atribuiu o fracasso na obra à topografia do terreno, que é muito acidentado. Segundo ela, a construtora gastou mais de R$ 800.000,00 só em aterro e mesmo assim restaram alguns problemas.

Além do problema da drenagem do terreno e reparos no muro, ainda falta o acabamento dos banheiros e outros pequenos reparos. De acordo com o engenheiro a conclusão da obra deve custar em torno de 300 mil reais aos cofres públicos.

Os cursos da UEA em Apuí estão sendo ministrados no auditório da Biblioteca.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui