Polo do IFAM

Reitor do IFAM visita Apuí e anuncia implantação de polo do instituto no Município.

O Professor Antônio Venâncio, reitor do Instituto Federal do Amazonas esteve em Apuí nesse sábado 30 de novembro para anunciar a parceria entre o instituto e a Prefeitura Municipal de Apuí para a criação de cursos profissionalizantes no Município. De acordo com o reitor o primeiro passo para a implantação do polo será a criação, através de decreto, de uma comissão para avaliar o potencial econômico do município para definir os cursos que são prioridade. Segundo ele os primeiros cursos já devem iniciar no primeiro semestre de 2020. A forma de ingresso é através de um processo seletivo que analisa o currículo do candidato, com ênfase no histórico escolar.

A convite do prefeito Municipal o deputado federal Átila Lins e o deputado estadual Belarmino Lins estiveram presentes na reunião e ambos falaram da importância da implantação do polo no município de Apuí.