Atenção Básica

Comunidade Rural de Apuí vai ter equipe médica atendendo de segunda a sexta-feira

A Prefeitura de Apuí inaugurou nessa sexta-feira, 10 de janeiro de 2020 a Unidade de Saúde do km 30 da Estrada Nova. O prédio recém inaugurado possui 13 salas onde trabalhará, durante toda a semana, uma equipe composta por médico, dentista, enfermeiro, microscopista, agente de saúde, agente de endemias, farmacêutico e outros profissionais. A equipe prestará o mesmo serviço oferecido em qualquer posto de Saúde na sede do município.

O objetivo é oferecer medicamento e todo o serviço de atenção básica aos moradores do Polo que engloba a Vicinal Seringueira, Vicinal 05, Vicinal Brasil Novo, Vicinal Jerusalém, Vicinal Claudio Luiz, Vicinal Lacerda, Vicinal Planalto, Vicinal Dom Pedro. Vicinal Nova União, Vicinal Canaã, Vicinal Pimenta Bueno, Vicinal 48, Vicinal Sulino e Estrada Nova.

Os servidores que moram na cidade serão deslocados todos os dias para a unidade e retornarão para a sede do município no final da tarde. De acordo com o prefeito Roque Longo esse era um sonho antigo da população que agora poderá ser atendida sem a necessidade de se deslocar até à sede do Município. O Posto, assim como o polo educacional deve contribuir para o fortalecimento dos vínculos entre os membros da comunidade.

Segundo a Secretária de Saúde Lexisandra Pascoal a Unidade recebeu nome de Claudia Pereira dos Santos Damacena em homenagem a uma jovem moradora da comunidade que faleceu depois de muito lutar contra um câncer.

A comunidade, presente no ato de inauguração, participou de um almoço servido no pátio da escola Ulysses Guimarães. O ato ainda contou com a presença do vice prefeito Marcos Lise, Secretários Municipais, Vereadores e funcionários da saúde.