Guerra ao Coronavírus

0
76

Cercado pelo Coronavírus por todos os lados, Apuí é o único município do polo do Madeira que ainda não registrou nenhum caso de Covid-19. Para evitar que a doença chegue ao Município uma equipe trabalha dia e noite em várias barreiras sanitária, monitorando a entrada de pessoas. Moradores de Apuí que venham de outros municípios têm permissão para entrar, mas são levadas para a Escola Padre Faliero, ondem devem permanecer isolados durante o período de encubação da doença.

O hospital Eduardo Braga suspendeu todas as visitas e reservou a área da recepção para atender exclusivamente casos suspeitos de Covid-19. O demais pacientes devem entrar pela entrada lateral. O objetivo é preservar os pacientes e funcionários do hospital do contágio pelo Coronavírus.

O trabalho de desinfecção de superfícies continuam sendo realizados em lugares públicos e cento comercial. Esse trabalho é fundamental no combate, mesmo antes da confirmação de casos da doença. Segundo estudos cerca de 80 das pessoas contaminadas não apresentam sintomas, mas podem transmitir a doença. Por isso, o vírus pode se espalhar silenciosamente sem que as autoridades sanitárias percebam.

Os casos de covid 19 vem aumentando sistematicamente no Estado do Amazonas causando colapso no sistema de saúde e no sistema funerário. Falta UTIs para pacientes graves e o número de enterros triplicou e corpos chegam a passar mais de 24 horas em casa até que as autoridades de saúde possam removê-los. Corpos estão sendo enterrados empilhados em vala comum.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui