𝐄𝐏𝐈𝐬 𝐞 𝐌𝐞𝐝𝐢𝐜𝐚𝐦𝐞𝐧𝐭𝐨𝐬

Em meio ao enfrentamento ao novo novo Coronavírus, o Município de Apuí recebeu nessa quarta-feira, 29/04 um carregamento de medicamentos da atenção básica, vacinas e equipamentos de proteção individual para os profissionais de saúde que atuam diretamente no combate à Covid 19. Em nova publicação, Prefeitura recomenda uso de máscaras para toda a população.

Proteger os profissionais de saúde é fundamental no combate à doença, uma vez que o contágio entre esses trabalhadores é muito comum, acarretando no afastamento de médicos, enfermeiros e técnicos num momento em que a sociedade mais precisa dos cuidados por eles oferecidos. Entre os equipamentos recebidos então viseiras, capotes impermeáveis, máscaras, toucas e luvas.

𝐕𝐚𝐜𝐢𝐧𝐚 𝐜𝐨𝐧𝐭𝐫𝐚 𝐢𝐧𝐟𝐥𝐮𝐞𝐧𝐳𝐚

O Município também recebeu as doses restantes da vacina contra influenza. A vacina não tem eficácia contra o novo Coronavírus, mas é importante para diferenciar uma simples gripe, da Covid 19, facilitando o diagnóstico. Até agora, já receberam a vacina, pessoas com mais de 60 anos e profissionais da saúde. Ainda devem tomar a vacina as pessoas dos demais grupos prioritários: Profissionais de segurança e salvamento, pacientes com doenças crônicas, detentos, caminhoneiros, indígenas, crianças de seis meses a seis anos, professores, pessoas entre 55 a 60 anos incompletos, gestantes e puérperas.

𝐑𝐞𝐜𝐨𝐦𝐞𝐧𝐝𝐚çã𝐨

Como parte do enfrentamento à Covid 19, o Prefeito Municipal publicou nessa quarta-feira, 29/04 u uma recomendação para que a população de Apuí faça uso de máscaras de proteção, confeccionadas em tecido no contato com outras pessoas, deslocamentos em vias públicas, estabelecimentos comerciais, agências bancárias, nos setores públicos ou qualquer outra situação em que seja necessário romper o isolamento social.

𝐈𝐬𝐨𝐥𝐚𝐦𝐞𝐧𝐭𝐨 𝐒𝐨𝐜𝐢𝐚𝐥

Até o momento o município de Apuí não registrou nenhum caso de Covid 19. Grande parte desse sucesso no enfrentamento à doença se deve às barreiras sanitárias que foram instaladas entradas principais da cidade e em ramais que poderiam ser utilizados para entrada na sede do município. Moradores do município que retornem de viagem, devem ficar em quarentena. Pessoas que não consigam justificar a permanência na cidade são escoltados pela polícia até a saída da cidade mediante assinatura de termo de compromisso de não retornar durante o período de isolamento social