Volta às aulas

Em meio a risco de contaminação, pais de alunos da rede pública municipal rejeitam reinício do ano letivo previsto para julho. A consulta foi realizada nessa semana em todas as escolas sediadas na cidade de Apuí. Além do posicionamento do Secretário de Educação e dos gestores das escolas, os pais também tiveram a oportunidade de opinarem. Preocupados, a maioria optou por não reiniciar, por enquanto o ano letivo. Diante disso, o setor pedagóogico da SEMED informou que os professores vão preparar atividades didáticas que serão minsitrada remotamente, através da internet e também serão entregues nas escolas aos pais ou responsáveis.

Covid-19

Apuí não registrou nenhum caso de covid-19 nos últimos 20 dias e de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde o Município já está livre da transmissão da doença desde o dia 08 de junho. Mas as medidas de segurança devem continuar devido ao alto nível de contaminação em municípios vizinhos como Humaitá e Novo Aripuanã e Jacareacanga.

Medidas restritivas

Devido ao risco real de contágio a Prefeitura de Apuí prorrogou até 30 de junho as medidas sanitárias preventivas e de combate ao novo Coronavirus causador da COVID-19, bem como as determinações em relação ao funcionamento das atividades comerciais, uso de álcool em gel, higienização permanente de estabelecimentos e demais restrições, estabelecidas pelo Decreto Municipal n°. 005, de 23 de março de 2.020. O decreto publicado nessa segunda , manteve especialmente a proibição de atividades como bares, conveniências, clubes, boates, casas noturnas e outros locais de eventos diversos. Continua proibido o funcionamento de restaurantes, lanchonetes e congêneres, exceto para encomendas e entregas adomicilio.