Desaparecida

Forças armadas fazem buscas por mulher desaparecida em Apuí – Uma equipe chefiada pelo Coronel Marlon Galdino da Silva sobrevoou nessa quinta-feira, a região das vicinais Coruja e Três Estados, no Município de Apuí, para fazer o reconhecimento de uma área onde Fabiana da Silva Rocha, de 42 anos, foi vista pela última vez a cerca de 15 dias. Fabiana tem problemas psicológicos e faz uso de remédios controlados. Familiares, amigos, PrevFogo e Defesa Civil do Município fazem buscas desde o desaparecimento, mas sem sucesso até agora.

O 54º Batalhão de Infantaria de Selva foi procurado por familiares da vítima a procura de ajuda. Sensibilizado com o fato, o comandante do 54º Bis designou um grupo para trabalhar nessa ação humanitária. Galdino pede às pessoas que têm ou que vierem a ter informações que possam ajudar nas buscas, que procurem a base do exército montada na Escola Padre Faliero para compartilhá-las com a equipe.

A base do exército montada em Apuí conta com um efetivo de 130 pessoas que trabalham em conjunto com outras entidades de proteção ambiental. A Operação Verde Brasil visa combater o desmatamento e consequentemente às queimadas no Sul do Amazonas.