Polo Educacional

A Prefeitura de Apuí retomou as obras de uma escola com 05 salas de aula que estavam paralisadas no distrito de Sucunduri. Além da conclusão da obra iniciada em mandatos passados, a prefeitura construiu 4 novas salas para atender a demanda do distrito. O complexo com mais de 1300 metros quadrados terá ainda, biblioteca, sala de informática, sala de professores, secretaria, diretoria, refeitório, cozinha, depósito de alimentos, depósito de utensílios e 08 banheiros, incluindo banheiro para deficiente.

A ampliação, com as salas anexas já foi concluída. A obra principal estava embargada pela justiça, por isso, recentemente a Prefeitura conseguiu autorização para intervir na obra a fim de concluir a mesma com recursos próprios.

A Escola Pedro Alvares Cabral atende alunos da pré-escola até o 9º ano. O Ensino médio é oferecido na modalidade de Ensino Mediado por Tecnologias. Ao todo o distrito conta com 17 turmas e 284 alunos matriculados nos turnos matutino, vespertino e noturno.