ESTRADA NOVA

0
59

ESTRADA NOVA – Equipe de campo da SEMOB iniciou os trabalhos de  terraplanagem, cascalhamento, compactação e recuperação de pontes e bueiros nas vicinais do setor. Depois de fazer a recuperação de todas as estradas do Setor Coruja a equipe iniciou o trabalho do novo setor pelas vicinais Zeni e Mariano. A patrulha composta por um trator de esteira, duas moto niveladoras (patrol), três caçambas, escavadeira hidráulica, carregadeira, uma carreta e um caminhão. Com manutenção dos equipamentos em dia o trabalho tem maior rendimento no verão amazônico. O planejamento para essa etapa é a conclusão de todas as vicinais do setor.

A recuperação de estradas vicinais sempre foi prioridade nessa gestão. Já em 2017 foram recuperados mais de 800 km de estradas. Com a recomposição da patrulha mecanizada os trabalhos da equipe foram ampliados ano após anos, tanto na quantidade de quilômetros recuperados quando na qualidade do serviço.

O município de Apuí possui uma malha viária com cerca de 1700 km de estradas que necessitam de recuperação periódica. O custo de manutenção é alto, mas a atividade é necessária para permitir o transporte de mercadorias, passageiros, transporte escolar e deslocamento de equipes de serviços que prestam diversos tipos de atendimento, incluindo atendimento à saúde.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui