NOVA UBS NO SUCUNDURÍ

INAUGURAÇÃO POSTO DE SAÚDE DO SUCUNDURÍ – [Esta reportagem não publicada na data do fato devido às restrições do período eleitoral]. A Prefeitura de Apuí entregou, no dia 11 de novembro, uma obra de extrema importância para a população do Distrito de Sucundurí. Trata-se da Unidade Básica de Saúde Eduardo Biazin. A U.B.S. faz parte de um esforço da Prefeitura em melhorar a qualidade dos serviços de saúde oferecidos nas comunidades rurais.

A edificação foi construída com recursos próprios da prefeitura e trata-se da conclusão de uma obra inacabada que teve início em mandatos anteriores com recurso o Governo Federal. Como já ocorre em outras comunidades a prefeitura oferece para o distrito todos os serviços que compõem a atenção básica, como atendimento médico, serviços de enfermagem, odontologia, laboratoriais, farmacêuticos, entre outros.
A Prefeitura de Apuí tem superado os problemas financeiros e burocráticos para intervir em obras do Governo Federal cuja execução foi paralisada com problemas de diversas ordens.

Além do posto de saúde uma escola padrão que teve o mesmo problema deve ser entregue num curto espaço de tempo.