Escola no Bairro São Sebastião vai atender alunos do ensino Fundamental Apuí – A escola orçada em R$ 1.037.035,32 (Um milhão, trinta e sete mil, trinta e cinco reais e trinta e dois centavos) está sendo construída integralmente com recursos próprios da Prefeitura de Apuí. São dois blocos construídos medindo um total de 1.279,59 metros quadrados com 320 metros de muro. Um dos blocos terá 06 (seis) salas de aula e o outro bloco será composto por secretaria, sala dos professores, sala de informática, cozinha e refeitório.

A nova escola aumentará a oferta de vagas para alunos da rede pública municipal, evitando a superlotação de salas, além de redistribuir essas vagas, evitando que muitos alunos percorram longas distâncias para chegar à escola Padre Faliero, localizada no Bairro Vila Nova.

A obra, localizada na Rua Matogrosso do Sul, ao lado da Igreja Católica, teve início em setembro do corrente ano, com previsão para ser concluída em 11 de fevereiro de 2021, tempo hábil para utilização já no ano letivo de 2021. Todo o recurso financeiro para a conclusão da escola é referente ao orçamento de 2020 e já está disponível na conta bancária da Prefeitura de Apuí.

Este é mais um trabalho de uma administração que valoriza a educação por acreditar que este é um caminho necessário para inclusão social, proporcionando oportunidade para todos, independentemente de classes sociais. É também a atitude de uma gestão que investe os recursos públicos com responsabilidade, melhorando assim, a qualidade de vida da população.