Diplomação

O Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas realizou, de forma virtual, nessa quarta-feira, dia 16 de dezembro, a cerimônia de diplomação dos eleitos no pleito de 2020 (prefeito, vice-prefeito e vereadores). Em relação ao pleito majoritário foram diplomados o prefeito eleito Marcos Antônio Lise e o vice-prefeito Ocimar Moreira.

MARCOS ANTÔNIO LISE (PSC) foi eleito pela coligação “De Mãos Dadas Pelo Apuí” com 4.374 (quatro mil e trezentos e setenta e quatro) votos para administrar o município de Apuí no período de 2021 a 2024. O diploma de “Prefeito do Município de Apuí” foi expedido pelo juiz eleitoral PEDRO ÉSIO CORREIA DE OLIVEIRA.

A diplomação é o ato pelo qual a justiça eleitoral atesta quem foi definitivamente eleito. Esta é a última etapa da atuação da justiça eleitoral, encerrando-se com ela, o trabalho administrativo. É o diploma devidamente assinado que habilita o eleito a exercer o mandato.

De acordo com a legislação municipal, a posse deverá ocorrer no dia 1º de janeiro de 2020 e, devido às restrições estabelecidas pelo decreto Nº 40 de 16 de dezembro de 2020, a cerimônia será realizada de forma particular para evitar aglomeração.