Covid -19

0
195

Sobe para 05 o número de pacientes internados com Covid 19 em Apuí – O número corresponde a 62,5% da capacidade de internação do município que tem atualmente 08 leitos destinados a pacientes de Covid 19. Desses leitos 03 estão equipados com ventiladores mecânicos.


O Município atravessa a fase mais grave da doença num momento em que a população está mais suscetível às doenças respiratórias, devido ao período chuvoso. O aumento coincide com a expansão da doença na capital do estado e demais municípios.


Até o momento o Município registrou 571 casos da doença com 08 óbitos e 464 pacientes recuperados. 99 pessoas estão com o vírus ativo, mas o número pode ser ainda maior pois o teste rápido só é capaz de identificar anticorpos depois de cerca de 7 dias dos primeiros sintomas.


Por isso, o pedido das equipes de saúde é que sejam reforçadas as medidas de prevenção como distanciamento social, uso de máscaras e álcool em gel após contatos com outras pessoas ou superfícies que possam estar contaminadas pelo coronavírus.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui