Imunização

0
79

Apuí recebeu nessa quinta-feira, 21 de janeiro, as primeiras doses da vacina enivada pelo Governo Federal através do Programa Nacional de Imunização – PNI. As 178 doses da CononaVac serão suficientes para fornecer as duas doses para 89 pessoas. As primeiras pessoas a serem vacinadas no município serão profissionais de saúde, com prioridade para as pessoas que atuam na linha de frente do combate à Covid – 19.

Ao todo o Amazonas recebeu 282 mil doses da vacina que devem ser utilizadas nessa primeira fase de vacinação que devem ser utilizadas de acordo com regras estabelecidas pelo governo do Estado. De acordo com o Plano Nacional de Imunização (PNI), do MS, a prioridade na primeira fase é a vacinação de indígenas aldeados maiores de 18 anos, trabalhadores da saúde, idosos e pessoas com deficiência (PcDs) atendidos em instituições.

Em Nota Técnica enviada às coordenações estaduais, o Ministério da Saúde informa que como a primeira remessa de vacinas não atenderá todo o público-alvo da primeira fase, a seleção de prioridades neste grupo é necessária.

Apuí já registrou 674 casos de conoranvírus com 11 óbtos em decorrência de complicações da Covid-19. Atualmente 4 pessoas estão internadas e 148 estão em isolamento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui