Decreto 001 – Covid-19

0
218

Novo decreto da Prefeitura de Apuí endurece regras de isolamento para combater o avanço da Covid-19 no Município. A deicisão foi tomada depois de uma reunião convocada pela Secretária Lexisandra Pascoal que informou sobre a possibilidade de colápso no sistema de saúde de Apuí. Participaram da reunião, o Prefeito e assessores, Presidente da Câmara, demais vereadores e representantes da segurança pública. Todos manifestaram preocupação com a rápida expansão dos casos de Covid – 19 em Apuí.

Entre as medidas públcadas através do Decreto 001 de 21 de janeiro de 2021 estão a proibiçao, por 15 dias, do funcionamento de bares, lanchonetes, lojas de conveniecias, restaurantes e outros estabelecimentos afins (exceto para entrega). O decreto ainda proíbe pelo mesmo período a realização de Missas, Cultos e qualquer outro evento religioso que implique em aglomeração de pessoas. também está suspensa, pelo período de 15 dias, a realização de eventos esportivos, festas e outros eventos em casa de shows, sítios, balneários, rios, igarapés, represas ou açudes de comunidades rurais.

O Decreto 001 ainda suspende, por igual período, o funcionamento do transporte coletivo de passageiros intermunicipal, interestadual e da zona ruaral ficando proibido o embarque e desembarque de passageiros no terminal rodoviário.

O documento ainda estabelece medidas sanitárias para o funcionamento dos serviços essenciais como uso de máscaras, higienização dos ambientes, disponibilização de alcool em gel, distanciamento, entre outras medidas sanitárias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui