Abastecimento de Oxigênio

Nessa terça-feira o aumento do consumo de oxigênio e a escassez do produto preocupou as autoridades local. O alerta se deu quando a empresa fornecedora, que é de Porto Velho, informou à secretaria de Saúde sobre as dificuldades para transportar o produto até Apuí.  O Prefeito Marcos Lise teve agir antecipadamente para minimizar as possibilidades de um colapso.

Enquanto um veículo foi enviado pela Rodovia Transamazônica para buscar o insumo, o Prefeito informou a situação ao Governo do Estado que deslocou uma aeronave para trazer dez cilindros de oxigênio ao Município. No início da tarde a situação estava normalizada. O município ainda tinha a opção de usar o insumos destinado às Unidades Básicas de Saúde, o que não chegou a ocorrer.

Apesar do abastecimento estar temporariamente resolvido, a situação ainda é muito preocupante, pois o número de casos diagnosticados e de internações por Covid-19 vem aumentando nas últimas semanas. Por isso as autoridades sanitárias reforçam a necessidade de manter todas as precauções já adotadas para reduzir a velocidade de proliferação do vírus.