Transporte Escolar

A Prefeitura Municipal de Apuí adquiriu mais 02 (dois) ônibus escolares para compor a frota do transporte escolar. Os veículos com tração 4 x 4 custaram R$ 274.000,00 (duzentos e setenta mil reais) cada e foram adquiridos com recursos próprios da Prefeitura. Um deles, com recursos ordinário, o outro com recursos do Fundo Nacional da Educação Básica – FUNDEB (40%).

Com os dois veículos, a frota da Prefeitura está composta por 16 ônibus escolares. De acordo com o Prefeito de Apuí, ainda será necessária a aquisição de dois novos ônibus para atende toda a demanda do Município.

As aquisições fazem parte do programa de transporte escolar da Prefeitura de Apuí que desde 2017 vem ampliando a frota que era de apenas três ônibus. O transporte que era feito pela iniciativa priva, de maneira inadequada devido à precariedade dos veículos, agora é feito pela equipe da SEMED, com veículos específicos para o transporte escolar e equipe de motoristas treinados para a atividade.