Auxílio Estadual

0
35

Uma equipe do Governo do Amazonas esteve em Apuí nessa terça-feira para fazer a entrega dos primeiros cartões de auxílio a famílias carentes. Entre os membros da equipe estavam o Diretor Presidente da COSAMA Armando Silva do Valle, além de representantes da ADS, SEAS e SEDUC.

Em Apuí, 340 pessoas serão beneficiadas. A entrega dos primeiros cartões contou também com já presença de autoridades local como o Prefeito Municipal Marcos Antônio Lise, o Secretário de Assistência Social Jonatas Fernando dos Santos Leite, o Secretário de Administração Daniel Lima, a Coordenadora da SEDUC Rosimeire Deola, vereadores e outros servidores públicos.

O Auxílio Estadual no valor de R$ 600,00 dividido em três parcelas de R$ 200,00 será destinado exclusivamente para a compra de itens alimentar e de higiene. Em todo o estado cerca de 100 mil pessoas serão beneficiadas pela iniciativa.

Devido à urgência em entregar os cartões no menor espaço de tempo possível o governo envolveu várias secretarias como SEAS, SEDUC, ADS, entre outras. O objetivo é entregar todos os cartões até domingo próximo. Permanecem em Apuí a assistente social Josielle dos Santos Azevedo e a assessora da SEDUC Aldecione Nascimento da Silva para dar celeridade ao processo.

O objetivo é prestar auxílio às famílias em situação de extrema pobreza. A ajuda faz parte de uma política social que garante comida na mesa das famílias, ações de estímulos à educação de jovens e adultos, qualificação e oportunidade de geração de renda.

O processo de seleção foi realizado de acordo com informações da base de dados do Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal, extraídos pela Caixa Econômica Federal (CEF).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui