Auxílio Estadual

Uma equipe do Governo do Amazonas esteve em Apuí nessa terça-feira para fazer a entrega dos primeiros cartões de auxílio a famílias carentes. Entre os membros da equipe estavam o Diretor Presidente da COSAMA Armando Silva do Valle, além de representantes da ADS, SEAS e SEDUC.

Em Apuí, 340 pessoas serão beneficiadas. A entrega dos primeiros cartões contou também com já presença de autoridades local como o Prefeito Municipal Marcos Antônio Lise, o Secretário de Assistência Social Jonatas Fernando dos Santos Leite, o Secretário de Administração Daniel Lima, a Coordenadora da SEDUC Rosimeire Deola, vereadores e outros servidores públicos.

O Auxílio Estadual no valor de R$ 600,00 dividido em três parcelas de R$ 200,00 será destinado exclusivamente para a compra de itens alimentar e de higiene. Em todo o estado cerca de 100 mil pessoas serão beneficiadas pela iniciativa.

Devido à urgência em entregar os cartões no menor espaço de tempo possível o governo envolveu várias secretarias como SEAS, SEDUC, ADS, entre outras. O objetivo é entregar todos os cartões até domingo próximo. Permanecem em Apuí a assistente social Josielle dos Santos Azevedo e a assessora da SEDUC Aldecione Nascimento da Silva para dar celeridade ao processo.

O objetivo é prestar auxílio às famílias em situação de extrema pobreza. A ajuda faz parte de uma política social que garante comida na mesa das famílias, ações de estímulos à educação de jovens e adultos, qualificação e oportunidade de geração de renda.

O processo de seleção foi realizado de acordo com informações da base de dados do Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal, extraídos pela Caixa Econômica Federal (CEF).