Medidas Restritivas

Novo decreto fecha igrejas, bares e impõe toque de recolher das 19:00 da noite até às 6:00 da manhã – A decisão foi tomada pelo executivo Municipal após reunião na Câmara Municipal para debater o assunto com autoridades e empresários do Município e valem por um período de 15 dias.

O DECRETO Nº 11, DE 16 DE MARÇO DE 2021 foi assinado depois do maior pico de casos de Covid-19 no município de Apuí com 17 casos confirmados num único dia. O avanço da doença em Apuí coincide com o salto de casos registrados em Jacareacanga, Matupi e Humaitá.

Diante do aumento de casos a ala do hospital Eduardo Braga reservada para pacientes com Covid-19 tem funcionado com capacidade máxima nos últimos dias, o que tem preocupado as equipes de saúde no em Apuí.

Além do fechamento dos estabelecimentos o decreto estabelece regras para o funcionamento dos serviços essenciais que deverão continuar funcionando. Práticas desportivas em clubes, academias, clubes, ginásios de esportes, incluindo caminhadas e ciclismo.