Usina Instalada

0
97

Uma equipe técnica esteve em Apuí nessa terça-feira, 16/03/2021 para fazer a instalação da usina de processamento de oxigeno.  Com isso todo o oxigênio para suprir a demanda do hospital local será produzido no Município. O equipamento tem capacidade de produção de 10 metros cúbicos por hora. A usina foi enviada pelo Governo do Estado do Amazonas que recebeu o equipamento através de uma doação feita pela União BR, movimento da sociedade civil organizada, que está auxiliando cidades brasileiras no enfrentamento à pandemia da Covid-19.

A instalação foi feita em um momento em que o município enfrenta o maior pico de casos de Covid-19 desde o início da pandemia. Apui registrou nos últimos dois dias uma média de 16 casos diários e existe a tendência de aumento no número de casos confirmados.

Ao todo o estado do Amazonas recebeu 5 usinas e o município de Apuí foi selecionado para receber uma delas. A usina permitirá ao Município a produção independente de oxigênio para atender o hospital de Apuí e Unidades Básicas de Saúdes. Atualmente a demanda de oxigênio da rede pública é abastecida por uma empresa de Porto Velho, mas devido ao aumento do consumo, o Município passou a receber parte do suprimento da capital do estado do Amazonas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui