Coleta de Lixo

Coleta de Lixo

Nessa semana o município de Apuí recebeu uma solução definitiva para o problema da coleta de lixo no Município. Um novo caminhão para coleta de resíduos doméstico equipado com compactador já está em uso dando mais agilidade na coleta do lixo e facilitando o trabalho da equipe coleta.

Com capacidade volumétrica de 15 m3 de lixo compactado na caixa coletora o caminhão foi adquirido pela Prefeitura de Apuí pelo valor de R$ 487.250,00 (Quatrocentos e oitenta e sete mil e duzentos e cinquenta reais).

De acordo com a equipe que trabalha diariamente na coleta do lixo o novo caminhão facilitou bastante o trabalho deles pois, agora, depositam os resíduos na parte traseira do veículo. Antes, o lixo era joga em cima da caçamba, aumentando os riscos de contaminação dos coletores.

A coleta e a destinação dos resíduos domésticos é uma preocupação constante dessa administração. A implantação de um novo aterro sanitário é uma das prioridades da prefeitura que já realiza estudos na busca de solução para o destino lixo.