Substituição de Pontes

Um dos maiores desafios do transporte em Apuí é intensidade da chuva nos primeiros messes do ano destruindo pontes e bueiros além de provocar atoleiros devido às nascentes que surgem no traçado das estradas vicinais. Com mais de 1600 km de estradas vicinais (quatro vezes a distância entre Apuí e Humaitá ou mais que a distância entre Apuí e Manaus) o município possui cerca de 200 pontes e bueiros. Mais de 30 já foram recuperadas somente nesse ano e continuamos trabalhando na substituição de uma dezena nos próximos dias.

O restabelecimento da condição de tráfego na agilidade que a situação exige só tem sido possível devido a uma equipe de profissionais bem treinada e a ampliação da patrulha mecanizada da Prefeitura Municipal de Apuí. Só nesses primeiros meses de 2021 o Município já adquiriu, com recursos próprios, uma pá carregadeira e uma retroescavadeira para ser usadas na recuperação de estradas, pontes e bueiros.

A condição de tráfego nas estradas vicinais do Município é um compromisso dessa administração por entender que a agropecuária é o setor com maior influência na economia de Apuí, gerando empregos direto, indireto e fomentando outros setores como a construção civil, o comércio e os serviços.

Prefeitura de Apuí: Respeito, diálogo e trabalho.

#RespeitoDignidadeTrabalho

#PrefeituradeApui