Combate à Covid – 19

Numa operação de emergência, o Governo do Estado do Amazonas enviou para o Município de Apuí 10 cilindros de oxigênio medicinal contendo 10 mil litros cada. O esforço feito pelo governo do Amazonas através da Secretaria de Estado de Saúde e da Secretaria de Atenção Especializada ao Interior foi necessário devido à instabilidade na geração de oxigênio no Município e o alto índice de internação em decorrência de complicações da Covid – 19.

Recentemente o Município recebeu uma usina de processamento de oxigênio. O equipamento que está em fase de teste tem capacidade para geral oxigênio para suprir a demanda de Apuí, mesmo nos mementos mais críticos da Covid – 19. Entretanto, ainda em fase de testes, a usina apresenta instabilidade, provavelmente pelo fornecimento irregular de energia elétrica, o que justifica a preocupação. Os 10 cilindros foram solicitados de forma preventiva, para dar segurança aos pacientes enquanto os ajustes para o funcionamento correto da usina ainda estão sendo feitos.

O Prefeito Municipal de Apuí Marcos Antônio Lise, a Secretária Municipal de Saúde Lexisandra Pascoal e a Gestora do Hospital de Apuí Rosângela Motter agradecem ao Governo do Amazonas e A União BR pelos esforços realizados para garantir o atendimento aos pacientes do Município de Apuí. O Prefeito ressalta ainda, importância da união entre todos os entes federativos para implementar ações no combate à pandemia e fazer o que mais importa nesse momento, que é salvar vidas.