INSTRUÇÃO NORMATIVA UCI n.º 01/2018

 

 

DISPÕEM SOBRE O PAAI – PLANEJAMENTO ANUAL DE AUDITORIA INTERNA DO SISTEMA DE CONTROLE INTERNO DA PREFEITURA MUNICIPAL DE APUÍ.

 

O COORDENADOR DA UNIDADE DE CONTROLE INTERNO DA PREFEITURA MUNICIPAL DE APUÍ, no uso de suas atribuições conferidas pela Lei Municipal nº 287, de 07 de novembro de 2013, e

 

CONSIDERANDO:

 

- que o Sistema de Controle Interno é exercido em obediência ao disposto na Constituição Federal, Lei Complementar Federal nº. 101/2000, Lei Municipal e demais legislações; e;

- o disposto na Lei Municipal 287/2013 que criou o Sistema de Controle Interno da Prefeitura Municipal de Apuí; e;

- que entre as técnicas de trabalho da Unidade de Controle Interno está  a  auditoria;

-  que a auditoria visa a verificação de como estão funcionando os procedimentos de controle existentes nas atividades contábeis, financeiras, administrativas, operacionais e técnicas; e

- que as atividades de competência do Controle Interno têm seu enfoque principal na avaliação da eficiência e eficácia dos procedimentos de controle adotados nos diversos sistemas administrativos, cujos resultados serão consignados em relatório contendo recomendações para o aprimoramento de tais controles.

 

RESOLVE:

 

Art. 1º apresentar o PAAI - Planejamento Anual de Auditoria interna do Sistema de Controle Interno da Prefeitura Municipal de Apuí para o exercício de 2018.

 

Art. 2º a auditoria   interna   será   executada   pelo coordenador da unidade de controle interno com a colaboração do responsavel de cada setor auditado.

 

Art. 3º o PAAI - 2018,  será  realizado  de  agosto a dezembro de 2018 de acordo com a programação constante do anexo único desta instrução.

Parágrafo Único - O prazo de execução da Auditoria Interna poderá ser revisto e reprogramado, conforme necessidades a serem observadas e justificadas pela Controladoria.

 

Art. 4º o período auditado compreende os Atos e Fatos ocoridos no período de janeiro a dezembro de 2018, podendo ainda em questões relevantes, serem verificados outros períodos.

 

Art. 5º Os resultados das atividades de auditoria serão levados ao conhecimento do Prefeito Municipal e dos responsáveis pelas áreas envolvidas para que tomem conhecimento e adotem as providências que se fizerem necessárias. As constatações, recomendações, pendências, farão parte do relatório de auditoria.

Art. 6º A Controladoria Interna poderá a qualquer tempo requisitar informações as unidades executoras, independente do cronograma previsto no PAAI 2018.

Parágrafo único O bloqueio de informações ou a dificuldade de acesso aos trabalhos do Controle Interno serão comunicados ao Prefeito e citada nos relatórios produzidos, podendo ainda o servidor causador do impasse ser responsabilizado na forma da lei.

 

Apuí amazonas, 23 de julho de 2018.

 

 

 

 

 

 

Daniel de Lima

Controlador Interno

Port. GPA/PMA-AM nº 485/2017

 

 

 

 

APROVO, PUBLIQUE-SE.

Em ____/____/________

 

 

 

Antônio Roque Longo

Prefeito Municipal

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

ANEXO ÚNICO

PLANO DE AUDITORIA INTERNA – 2018

 

SETOR A SER INSPECIONADO

PERÍODO DE 2018

RESPONSAVEL

Recursos Humanos

agosto

Controlador Interno

Obras

agosto

Controlador Interno

Licitação e Contratos

setembro

Controlador Interno

Patrimônio

outubro

Controlador Interno

Educação

novembro

Controlador Interno

Saúde

novembro

Controlador Interno

Contabilidade

dezembro

Controlador Interno