Educação ambiental

A Escola Municipal Alta União realizou durante a semana do meio ambiente (3 e 7 de junho) a culminância do Projeto de Conscientização de Cuidados com o Meio Ambiente. O projeto traz como proposta a conscientização da comunidade escolar sobre a importância do meio ambiente. O projeto envolve todos os alunos da escola, que desenvolveram ações que visem o cuidado ambiental, por meio dos principais temas, como água, solo, lixo, reflorestamento e coleta seletiva.

O objetivo da escola é incentivar as novas gerações a contribuírem para a solução dos problemas sociais e ambientais, a compreender o sentido do que é ser um cidadão participativo das ações de preservação do meio ambiente, além de avaliar as atitudes diárias e as suas consequências no meio em que vivem. Todo o projeto teve como base a reflexão e o estímulo sobre a solução dos problemas atuais com a mudança de práticas, como evitar o desperdício, por exemplo. A ideia é que toda a comunidade escolar tenha uma nova postura frente ao equilíbrio entre nossa espécie e o planeta e que os novos conhecimentos se transformem em atitudes constantes na vida de todos.