II GINCANA ECOLÓGICA

Para comemorar a semana do meio ambiente a Prefeitura Municipal de apuí através a Secretaria Municipal de Meio Ambiente promoveu entre os dias 03 e 07 as atividades da Segunda Gincana Ecológica de Apuí. Contribuíram com a Gincana a Secretaria de Estado de Meio Ambiente, WWF Brasil, Idesam e Prevfogo.

O Evento foi uma festa para a garotada que se divertiu enquanto contribuía para um ambiente melhor e mais saudável. Durante a semana foram arrecadadas 1428 garrafas pet, 1291 peças de roupas usadas e 244 sacos de sal. Mas objetivo principal do evento foi despertar nos alunos a consciência ecológica e transformar os atos realizados durante esta semana em atitudes constantes.

A semana teve início com palestras realizadas nas escolas e um curso sobre a utilização das mídias sociais para promover atitudes positivas em relação à preservação ambiental. Estavam incluídos no projeto, alunos dos ensinos fundamental e médio das escolas da rede pública, mas devido ao período de recesso nas escolas estaduais, apenas alunos da Escola Padre Faliero participou do evento.

O Encerramento foi realizado no Ginásio de Esportes da escola Padre Faiero com várias atividades como paródias, Quiz ambiental, mascotes das equipes entre outros. Uma das provas realizadas contou com a participação de moradores tradicionais da região para responder perguntas sobre espécies da fauna e flora amazônica.