Abastecimento de Água

Vila Rica, Cachoeirinha, Liberdade e São Sebastião vão receber rede de abastecimento de água. Novos poços artesianos estão sendo perfurados e dois novos reservatórios serão instalados.

O Sr. Francisco da Silva, 67, mora a 23 anos no bairro São Sebastião. Ele conta que tem um poço de 18 metros de profundidade onde já provocou 6 explosões para remover as pedras que começaram surgir já nas proximidades da superfície do poço. Apesar disso, ele conta que durante todos esses anos vem sofrendo com a falta de água. Atualmente recebe água em casa através do caminhão pipa da prefeitura que segundo ele, passa no local, dia sim, dia não. Casos como esse retratam a realidade de muitas famílias, mas essa situação já começou mudar.

Por meio de um convênio com o governo do estado, o município de Apuí iniciou as obras para ampliar o abastecimento de água nos bairros Vila Rica, Liberdade, Cachoeirinha e São Sebastião. O contrato com a empresa prevê a perfuração de oito novos poços artesianos, as ligações domiciliares e a construção de dois reservatórios de 250 mil litros cada. Um será instalado no Bairro São Sebastião e outro no bairro Vila Rica. As obras estão sendo executadas pela empresa Tocantins.

De acordo com o prefeito Antônio Roque Longo, as novas instalações devem beneficiar cerca de oito mil pessoas que há vários anos sofrem com o problema de abastecimento de Água no Município. Segundo ele, a ajuda do Governo do Estado foi de fundamental importância, sem a qual seria impossível resolver o problema.