Edson Gomes, Marcia Afonso e Rosane Leopoldina são reeleitos para o Conselho Tutelar. Gilmar de Souza e Roberto de Souza Pinto vão assumir a função pela primeira vez.

1529 pessoas foram às urnas nesse domingo 06 de outubro para eleger o novo conselho que atuará no próximo quadriênio que se inicia no dia 1º de janeiro de 2020. Estavam aptos a votar, todos os eleitores cadastrados nesta zona eleitoral.

Os eleitos são: Edson Gomes (168 votos), Gilmar de Souza (168 votos), Marcia Afonso Ferreira (148 votos), Rosane Leopoldina (140 votos) e Roberto de Souza Pinto (87 votos).

Cleide Medeiros, Juliana de Oliveira Matos, Charles Araújo dos Santos, Adriana Paixão Pereira, Aline de Jesus Nascimento e Sabrina de Souza Santos Ronnau são os suplentes escolhidos pelo eleitor local.

19 voluntários trabalharam nas quatro mesas receptoras de votos instaladas na Creche Doce Lar Irmã Inês, Escola Padre Faliero e Escola Pedro Alvares Cabral (Distrito de Sucundurí). Três pessoas fizeram parte da mesa escrutinadora.

Os votos foram apurados na Biblioteca Municipal onde os candidatos acompanharam a apuração. De acordo com a comissão organizadora não houve incidentes graves que pudesse prejudicar o pleito. Segundo a mesa escrutinadora entre os votos anulados, um não foi contabilizado porque, embora grafado corretamente, foi depositado embaixo da urna.

A Comissão Organizadora do pleito foi composta por Cletiane Tartare, Alberto Cezar Hister Pamplona, Adriana Macedo, Jorgiane Fernandes Barbosa, Dilma Lira Porto Botton e Francisco Vieira da Costa. O pleito foi acompanhado pelo promotor de justiça de Apuí Weslei Machado.